15 de novembro de 2003

Só uma notinha...

Sou voyeur, assumo...
Por isso não sigo os conselhos da T e ando por aí, à espreita de outros blogs.
Vários falaram das virtudes (ou não) de se ser anónimo ou não.
Concordo com o Senhor Carne, que é membro da Liga dos Cavalheiros Pipianos:

Nisto dos blogues, tenho vindo a reparar numa coisa que se vai afirmando com o tempo: OS BLOGUES MAIS GENUÍNOS E INTERESSANTES SÃO OS ANÓNIMOS (e isto na sequência do que aqui já escrevi sobre o anonimato).
Os blogues das personagens mais mediáticas da blogosfera são de uma secura e sensaboria confrangedora.
Talvez porque os leitores estejam à espera de mais, de uma singularidade que legitime a mediatização que se lhes confere. Mas os gajos limitam-se a escrever banalidades, vaidades e a comentarem-se uns aos outros. Ora, se isto é blogar eu vou ali e já venho!...
Sinceramente, acho que os "mediáticos" já prestaram o único serviço que poderiam prestar à blogosfera (dar-lhes publicidade e a relevância mediática, colocando-a na ordem do dia). Agora, das duas uma: ou blogam como deve ser (i.e.: escrevem os disparates que só a blogosfera comporta, alimentando um espaço único de expressão pessoal livre e desregrada, auto-limitada só por parâmetros de bom civismo (que, em geral, parece funcionar); ou então que se limitem a escrever os seus posts xaroposos nos jornais (já que o podem fazer, ao contrário da maioria dos blogueadores). Começo a dar razão a algumas coisas que o Pedro Rolo Duarte (ou Duarte Rolo Pedro, ou lá como se chama) escreveu no seu caderno. O gajo acertou em duas ou três coisas ( e errou noutras...).
Um bom blogueador é, antes de tudo o mais, um blogueador anónimo.
Mainada!...


Até já!

Sem comentários: