17 de novembro de 2003

estava aqui a reler

nesta hora de almoço descansada, pus-me a pensar no Bairro Alto.
Ontem tive uma essão de ver fotos em casa de amigos. Algumas de há vinte e tal anos.
Éramos tão novos, magros e giros:)
Engraçados os décors....muitos são no Fidalgo, no Bairro Alto, onde eram sempre os anos dum amigo nosso.
Está tudo lá. A Moda...risos..as bezanas, os casais que entretanto se desfizeram (confesso que fiquei a olhar para o meu ex Paulo e a pensar..que bonito que era o rapaz , porra:) , as confusões. os amigos que morreram ou desapareceram.
No Bairro é um bocado assim. Vês as mesmas pessoas há anos consecutivos. Acho sempre graça chegar ao Lux e o Alfredo (velho conhecido segurança do Frágil) dizer em registo irónico, Bom dia meninas:)
Que saudades dos Pastorinhos e da boa música que punha o Eduardo e os generosos whiskys que serviam e do Frágil sem ser aquela coisa deslavada que é agora.
Depois há as multidões de grupos de putos novinhos e miúdas, todos completamente avant garde, com um ar deslumbrado de começarem a viver. E os geriatras, tipo eu, que se divertem imenso em ver todas aquelas andanças.
UMa coisa acho mal. O preço dos restaurantes estar tão inflacionado. Atendendo relação custo/qualidade de comida e de espaço claro.
Na próxima vou a Alfama jantar aos Corvos mas é.Bom mesmo!Mas marquem mesa antes, é minusculo.
De resto o Lux ao sabado é uma grande seca. São pessoas que não sabem sair.
Confesso a minha predilecção pelo Clube Naval, ali mesmo ao cais do sodré, com boa música, ar decadente e gente invulgar. Outro dia os meus sobrinhos diziam..."Quê tia??? Clube Naval?? Gostas??"
Resultado na próxima vamos todos juntos.
Uma vez fui com eles e um grupo de amigos ao Incógnito. Dizia uma amiga da Mariana muita bebida, " É assim esquisito, quer dizer, podias ser minha mãe e estás aqui a dançar com a gente e a beber copos". E eu compreendi-a perfeitamente. Quanto eu tinha 20, achava que uma pessoa de 40 era para estar em casa sossegada a ver Tv:)
Enfim...o tempo voa mesmo.
Ainda estou a pensar no ar angelical que tinha nas fotos....Caraças!


Sem comentários: