16 de outubro de 2003

Porque é que as pessoas saem da nossa vida?

Porquê?
E não falo daqueles amigos que ficam para sempre, nem dos se afastam, morrendo.
Falo do imenso número de pessoas que entraram na minha vida e nela permaneceram algum tempo. Pelos mais diversos motivos, amigos de amigos, colegas de trabalho, perceiros de viagem, obras do acaso, o que for. E que, pelos mesmos motivos, motivos um dia partiram....
Eu observo muito, capto melhor, tiro sempre algo das pessoas que conheço e gosto. Fico sempre com um bocado dessa pessoa, que passa a fazer parte de mim, um sorriso, uma expressão, uma excalmação, uma brincadeira, uma mania, qualquer coisa...
Sou, assim, um conjunto do que de mim veio e do que "roubo" de inúmeras pessoas.
Quando partem fico sempre com a sensação que parte um pouco de mim, esse bocadinho que eu tinha. E já me partiram muitos bocadinhos, por isto ou aquilo.
Porque é que as pessoas partem da nossa vida?
Ou serei eu que as deixo partir?
Ou o que podemos fazer para as não deixar partir?

Sem comentários: