29 de outubro de 2003

Conversas de mulher

Saio sempre da esteticista , atordoada com tanta informação e carregada com cremes, além de perder a pelagem supérflua pelo caminho.
Pergunto-me: Porque é que nós, mulheres, temos que tirar os pelos?
Pensava que era ideia recente. Mas depois descobri que no século XV as francesas faziam depilações totais. Mesmo do desgraçado do tufo.
A parte boa será o sentirmo-nos um bocadinho melhores , do que realmente somos.
A parte péssima é a porcaria da cera quente a escorrer por nós..e sobretudo o puxar sádico e lento. E a pinça picando e limando as imperfeições.
Ainda por cima a senhora que me trata desses pormenores é uma perfeccionista. Eu digo..Aí não vale a pena..e ela diz...Claro que vale!!! E paga o mesmo:)
Assim lá vão eles. E ela mostra orgulhosa a cera já sólida recheada de pelinhos. Um panorama nojento.
Será que as outras pessoas( vulgo os homens) notam os nossos pelos, ou será que é tudo um vão esforço? As mulheres sei eu que reparam. Oh..Oh!!Se reparam!
Por exemplo, os jogadores de futebol Têm umas lindissimas pernas grossas e peludas....e ninguém acha mal!
Assim com os de rugby.
Agora até me sorri sozinha.
Agora vou descodificar o que dizem as embalagens dos cremes que comprei.
Vai ser um estudo demorado, acho eu:)
E se a minha sobrinha J me está a ler deve estar a pensar...óptimo..produtos novos para experimentar! Nem penses, não tens idade para isso:)
Já basta gamares os lipsticks:)


Sem comentários: