30 de setembro de 2003

Volto com o Outono.

Tenho andado pouco inspirado e um pouco preguiçoso. Passada a frustração de setembro, retorno às aulas com novas preocupações na cabeça, a sentir-me que pertenço a outro lado.
Mas é finalmente Outono, espero poder compensar a ausência neste blog. É a estação que mais me faz escrever e pensar em tudo porquanto passo na rua. É a estação do deambulismo, para os passeios ocasionais com percursos ao acaso e para apreciar os pés quentes. Os pés não ficam quentes nas outras estações como ficam no Outono... E ao chegar da estação lembro-me de coisas que já estavam desabituadas a ver os meus olhos: lembrei-me hoje (reparei) que as folhas caiem das árvores ao chão, castanhas e secas. É tudo cor de melancolia e à melancolia associo conforto, o sol é mais acolhedor e o barulho é mais silencioso no Outono.

Sem comentários: