3 de setembro de 2003

há dias assim...

Estava eu descansadinha a tomar um café quando uma senhora ,de sorriso de compaixão em riste, me aborda e diz “a menina não tem pena de ser tão gordinha” (adoro estes inhas piedosos). Quando respondo “não, não me importo nada”, olha-me incrédula e começa a despejar uma lengalenga sobre uns comprimidos “maravilha”,sobre como emagreceu 30 quilos em 3 meses, de como já estava quase cega por causa da gordura debaixo dos olhos e patati e patata…
Suspiro e digo à senhora que gosto de ser como sou, ao que ela me responde “mas, mas , a menina é gorda, não pode gostar!!”
Levanto-me e saio do café dizendo um obrigada pela informação, quase que tropeço num velho baboso que me chateia à meses…..argh
Chego à escola, e não é que no meio duma aula, o meu director entra pela a sala dentro, e no meio da conversa, lança uma frase linda “ ó Maria José, engordou nas férias, tem que ir fazer umas corridinhas para o Choupal.”..é claro que a sala ficou cheia de risinhos abafados das alunas…
Que fiz eu para merecer isto? Parece que tenho que pedir desculpas por ser como sou


Sem comentários: