11 de agosto de 2003

Conversas de esplanada

Ontem estava eu a esplanadar com duas amigas.
E a grande vantagem desta actividade , é ouvir as conversas dos outros.

Estava um grupo sentado que discutia com o empregado. A questão era: queriam água gaseificada natural, E exigiam que o desgraçado lhes soubesse responder se era verdadeiramente natural ou não. A minha amiga do lado lembrou logo: à falta de gás, temos o gás metano.
O grupo continuava a desenvolver as suas teorias. Gente novíssima. E depois diziam alto e a bom som. "Por isso é que nunca conseguimos estar mais de uma semana em Portugal! Este país não tem condições. Não se aguenta ficar aqui!!!
Exigimos saber se é natural ou não!!"

Claro, Portugal não tem Água das Pedras:))) É um bom motivo, como outro qualquer para se mudar de país.
Mas, como eu adoro viver neste cantinho meio asneirento mas único, e nem sequer aprecio muito água com gás seja ele natural ou não, quedei-me a pensar.
E pensei. Adoro estar à beira Tejo, no fresquinho, a ver as pessoas a passarem.
A imaginar o que serão na realidade.
Quando estou fora de Portugal nem que seja uma semana, emociono-me sempre que sobrevoo Lisboa e o avião vai baixando devagarinho.
E fico feliz.
Só as luzinhas me aquecem a alma.
Ou seja, tenho que me informar melhor sobre estas questões do gás e das águas. Deve ser desinformação minha considerar esse facto irrelevante no afecto desmedido que tenho pela minha terra.
Fado, futebol e touros dispenso...
Também dispensaria esta vaga de incêndios que está a destruír o país. E tão evitável esta situação.....Essas coisas, sim incomodam-me. A incompetência. A falta de prevenção e de coordenação. As mortes desnecessárias.
Mas.....disso muito se tem falado.

Voltemos às conversas de esplanada.

Fiquei com a dúvida..a água das pedras já vem assim a borbulhar da nascente?
Apanham-na à garrafa? E o gás da cerveja? e o da Cocacola? Questões muito complicadas para este cérebro cansado.
Mas acho que sonhei com uma nascente de cerveja fresquinha cheia de espuma, com uma plantação de tremoceiros ao lado:)))


Sem comentários: